FANDOM

Gears of War é uma franquia de jogos de tiro em terceira pessoa de ficção científica, produzido pela Epic Games que conta a história da COG (Coalition of Ordered Governments), na luta contra o exército Locust para salvar o planeta Sera.

Os três jogos da série lançados até agora trabalham com o Motor Gráfico desenvolvido pela própria Epic Games, o Unreal Engine 3 (em conjunto com a PhysX).

Com uma história a princípio clichê, Gears of War impressiona pelo apelo emocional que promove em sua campanha, mostrando o lado mais humano da guerra entre dois mundos.

  1. Motor Gráfico
  2. Gears of War
  3. Gears of War 2
  4. Gears of War 3
  5. Gears of War Judgment

Motor Gráfico Edit

Apresentada em 2004 e lançada a público no ano seguinte, seu primeiro jogo foi Gears of War, contém suporte para PlayStation 3 e Xbox 360, conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo, o recurso da NVidia chamado PhysX.

É o Motor Grático da Epic Game que está em circulação no mercado, mas uma nova versão, a Unreal Engine 4 já foi anunciada.

Gears of War Edit

Centrado no Esquadrão Delta, liderado pelo ex-prisioneiro Marcus Fênix e por seu amigo Dominic "Dom" Santiago, Gears of War foi lançado em 2006 utilizando o mais novo Motor Gráfico da Epic Game.

Aclamado pela crítica, ganhou o prêmio de Jogo do Ano em vários sites e publicações e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Tornou-se o jogo mais jogado na Xbox Live, ultrapassando Halo 2.

No primeiro jogo da série vemos que a raça humana, em algum lugar no futuro, colonizou um planeta chamado Sera para exploração dos recursos naturais, que eventualmente foram se acabando. Mas por um certo acaso, descobrem um líquido esverdiado e viscoso, chamado de Imulsion que mais tarde virou a fonte de energia do planeta. Com o passar do tempo um ataque surpresa de criaturas vindas do interior do planeta ocorreu, o chamado Dia da Emergência, onde 90% da população morreu.

Com esse "plot", o jogo começa quando Dom resgata Marcus Fênix da prisão para liderar o Esquadrão Delta contra o ataque do exército Locust.

Ad blocker interference detected!